Batmóvel na pista do aeroporto!

Batmóvel na pista do aeroporto!

8 de abril de 2020 0 Por William Lima

Batmóvel na pista do aeroporto? Será que pode ter carros na pista de um aeroporto? Em fevereiro de 2020 fomos conferir um encontro de carros que aconteceu no Aeroclube Campo de Marte, mas os carros ficaram apenas no pátio de manobras do aeroporto.

C-115 Buffalo no Aeroporto Campo de Marte
C-115 Buffalo no encontro de carros.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro aconteceu no aeroporto campo de marte um encontro de carros antigos promovido pelo clube Rotary de São Paulo. O evento aconteceu no aeroclube do campo de marte, localizado na zona norte de São Paulo, próximo ao sambódromo.

O dia ensolarado promoveu o encontro de centenas de donos de carros antigos, que aproveitaram para botar seus “brinquedos” para rodar pela cidade. O local do encontro contou com a infra-estrutura de um grande evento, com barracas de comida e bebida.

Mas mesmo com um espaço grande o evento contou com a participação de centenas de carros, lotando o espaço e formando uma fila com cerca de 1h de espera para entrar no evento. Isso obrigou os organizadores a liberar a entrada de carros, mediante a saída de outro do evento. Chato, mas compreensível.

Batman não veio

Batmóvel contra o crime

Já dentro do evento flagramos uma réplica do Batmóvel da série de TV americana Batman. Não era o exemplar da série original, um Lincoln Futura, mas um modelo brasileiro modificado para ficar igual ao Batmóvel.

Telefone vermelho no batmóvel

Infelizmente não encontramos o proprietário, mas ele teve o cuidado de colocar vários detalhes do carro da série de TV em seu modelo. Entre eles o telefone vermelho que Batman usava para se comunicar com o comissário Gordon. Talvez o primeiro telefone celular da história.

Carros que amamos

Andando pelo evento tive a sorte de achar um belo Passat LS, provavelmente ano 1978, com faróis redondos, na cor azul, com alguns detalhes que o dono colocou, deixando um belo projeto para andar na rua, mas com uma maldade debaixo do capô.

Passat da maldade

Tinha rodas esportivas e bancos modificados, além de um pequeno rebaixamento nas suspensões, mas nada que ficasse desconfortável para andar no dia a dia.

Além desse exemplar do passat azul, encontramos ainda um belo passat branco LS, 3 portas, idêntico ao que tive como meu primeiro carro. Já deu pra ver que amor por passat vem das antigas. Esse em especial já estava emplacado com a tão cobiçada placa de colecionador preta.

Passat LS

Fusca pra todo lado

Não é brincadeira não, tinha fusca pra todo lado no evento. Dos mais conservados como o 1962 1200cc na cor azul pastel em excelente estado, que também ostentava uma placa preta com o final 1962, idem ao seu ano.

Fusca 1200 1962 Azul Pastel

Além desse lindo exemplar, flagramos centenas de outros modelos no evento, todos muito bem conservados, o que nos leva a crer, que alguns vieram da cidade de Socorro, que na nossa opinião é a cidade dos fuscas.

Motos não voam

Nem só dos modelos clássicos viveu o encontro. Lá encontramos todos os tipos de carros para apreciar, sonhar e reviver algumas emoções. Além dos lindos carros, pudemos ver motos, que nesses encontros são raras de serem vistas, mas vimos dois ícones dos anos 1980 lá.

RD-350, uma moto clássica já, que desembarcou aqui em 1988 trazida pela Yamaha do Brasil, para testar o mercado brasileiro e que logo ganhou a admiração dos apaixonados por motos.

RD 350, viúva negra

Uma moto com carenagem, parecida com a que andavam nas pistas de motovelocidade, ainda nos anos 1980, mas com uma pimenta para andar na rua. Dotada de um motor de 347cm³, dois tempos e 55cv de potência e sistema sônico YPVS, mas que ganhou o nome de 350 e ficou conhecida entre os jovens por viúva negra.

Esse exemplar também ostenta a placa de colecionador preta e está em excelente estado de conservação. além da RD 350, flagramos também uma Honda trail 70, uma modelo fabricado pela Honda em 1969, com motor de 70cm³, que fez muito sucesso entre os jovens nesse período. O estado de conservação dela era invejável.

Honda Trail 70

Kombi de criança

Em meio aos passeios e centenas de carros para ver, encontrei essa Kombi, ano 1977, na cor vermelha e branca, a famosa saia e blusa, que tanto encantou adultos, que esse modelo era de um garoto de 12 anos de idade.

Sim, isso mesmo, a Kombi era do menino, que acabou por convencer os pais de receber de presente ainda aos 8 anos, quando seu padrinho, o levou para a festa de aniversário em uma Kombi. A partir daí a paixão pelo carro tomou conta desse menino e cativou a família na busca por uma Kombi.

Kombi Zelda

Para saber mais sobre essa história, veja o vídeo que fizemos no evento, mostrando mais detalhes dos carros expostos no Campo de Marte.

Espero que tenha gostado. Se gostou curta e compartilhe nosso conteúdo