Carro elétrico o fim da mão suja
13 de setembro de 2019A Volkswagen apresentou em Genebra, Suíça, seu novo modelo ID-3, trazendo um modelo 100% elétrico e com sua nova identidade visual.
Fonte: Uol
A Volkswagen apresentou essa semana o seu novo modelo de automóvel elétrico, denominado ID-3. É a primeira empreitada da montadora no mundo dos carros tecnológicos, movidos a energia limpa.
O modelo é o primeiro da Família ID, uma linha de veículos com a promessa de ser um modelo elétrico acessível. Começará a ser vendido na Europa, com preço inicial abaixo dos 30 mil Euros (cerca de R$135.969,00). Segundo a marca ainda não há previsão de sua venda no Brasil.
“O ID.3 é um carro para todos os lugares, adequado ao uso cotidiano. Ele é compacto, oferecendo assim a manobrabilidade de um carro pequeno com o espaço interno de um veículo do segmento médio. Ele combina um design empolgante com tecnologia inovadora e uma autonomia significativa”, destacou Silke Bagschik, diretor de Vendas e Marketing da família ID. na noite da véspera do Salão de Frankfurt…
Parece que a Volkswagen em virtude das novas leis Europeias que entram em vigor dentro de 20 anos, não quer se atrasar no desenvolvimento de plataformas que usem combustíveis limpos ou renováveis. O lançamento do modelo atende as novas leis ambientais e são o marco de mudança da marca, que em 2015 envolveu-se em um escândalo de alteração de dados, para aprovação emissão de poluentes de seus motores na Europa e Estados Unidos.
Mas ainda somos apaixonados por gasolina e etanol, vale a pergunta, é o fim da mão suja? A notar pelo lançamento da marca e das concorrentes, caminhamos para um futuro em que o carro, será mais um aplicativo que será apenas usado e descartado sem a paixão que carregamos.
Gostou? Comente abaixo e compartilhe com os amigos.