Old Stock Car
13 de setembro de 2019O templo do automobilismo em Interlagos recebeu em abril mais uma etapa da Old Stock, categoria que conta com Opalas, modificados para a corrida de Stock Cars.
O templo máximo do automobilismo brasileiro, autódromo José Carlos Pace, recebeu mais uma etapa da Old Stock, representada pelo belíssimos Opalas fabricados pela GM (General Motors), entre 1968 até 1992, quando encerrou-se sua montagem na cidade de São Caetano, grande São Paulo.
O modelo foi amplamente usado no automobilismo brasileiro, tendo levado seu nome a categoria, que até a entrada dos modelos mais atuais, chamou-se Opala Stock Cars, quando foi substituído a partir de 1993, pelo seu sucesso o Omega.
Os carros participam da renomeada, Old Stock, categoria que conta apenas com o modelo Opala e quando há etapas da Stock Cars em São Paulo, abrem as atividades com pré-corridas ao longo do dia do evento. Apesar da idade dos modelos usados, ainda roncam alto seus motores de 6 cilindros, despejando potência e velocidade no circuito paulistano.
Além da Old Stock, ocorreram diversas corridas ao longo do dia, coordenadas pela LDA (Liga Desportiva de Automobilismo), que organiza o evento e demais categorias em São Paulo.
Liga de carros clássicos
Na pista pudemos acompanhar a LDA Clássicos, corrida que conta com modelos clássicos da indústria automotiva brasileira, como Fusca, Brasilia, Chevete, Passat, Voyage e demais modelos que brigaram por posições na pista até a bandeirada final.
No fim do dia ainda tivemos mais uma categoria na pista. A fórmula Inter entrou na pista com 6 carros apenas. Grid pequeno se comparamos com as outras categorias, mas impressiona pela velocidade dos carros.
Fórmula Inter
O ronco dos motores e a configuração de carro fórmula é similar aos da fórmula 1, porém a velocidade mais baixa, por conta da potência menor nos motores de 190CV aos 6000 Rpms. Garantem o espetáculo com a destreza dos pilotos e belas disputas ao longo do dia.
O evento é aberto ao público, tendo o acesso ao autódromo sendo feito pelo portão 7, e os espectadores tem acesso a arquibancada na reta dos boxes de Interlagos. Pra quem vai de carro, o acesso ao estacionamento também é feito pelo mesmo portão, porém o custo do estacionamento está por volta de R$20,00, mas o acesso as áreas do boxes é feita apenas por pessoal credenciado, mas há diversos pontos onde se pode acompanhar as corridas durante o dia, dentro do autódromo.
As categorias fazem duas baterias ao longo do dia, portanto, quem gosta de automobilismo tem a chance de acompanhar de perto, belas máquinas e ainda, torcer pelos carros na pista.
Acompanhamos o dia inteiro as corridas e disputas, no nosso canal fizemos um vídeo contando mais sobre o evento e uma participação especial do Paulo Gomes, o Paulão da Opala Stock Cars, que estava acompanhando as corridas e deu uma palavrinha conosco.
Produção: William Lima e Dronepic
Curtiu mais esse texto? Compartilhe com os amigos e comente abaixo, gostamos de saber sua opinião. Grande abraço